sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

O que dizer?

Eu pensei em várias coisas para colocar aqui no blog. Pensei em falar sobre pessoas, mas muitas pessoas já falam sobre isso. Então vou dizer sobre mim, como eu vejo as coisas. Quarta - feira passada(18/2/2009), entrei no ônibus como de costume e como ele estava cheio permaneci de pé, escutando as músicas no meu celular com um fone de ouvido e sem perceber o garoto que se sentava na minha frente. Ao chegar uma senhora idosa, ele se levantou para que ela se sentasse e só assim eu pude notá-lo. E não tinha como não notar, o garoto batia a cabeça no teto do ônibus de tão grande. Eu, com meus poderosos 1,76 de altura só alcancei seus ombros. Fiquei feliz de imediato, pelo fato de nunca ser pequena perto de ninguém, mas... depois, analisando melhor fiquei pensando como deve ser para ele... Imagine só ser maior que todo mundo sempre?! Haha, que que tem? Olha como sou preconceituosa... até comigo! Como ousei me sentir feliz por ser "pequena" em algum momento! Fiquei com esse tema em minha mente, pensando sobre mim, sobre meu preconceito. O que me parecia mais feio, era que eu estava sendo preconceituosa só comigo, e se eu não gostar de mim quem vai gostar? Depois afastei esses pensamentos e pensar em outras coisas. Mas decidi que eu sou assim e não há remédio não é mesmo?! E o que me resta?! Gostar de mim. E, sim! Eu gosto de mim, com os meus poderosos 1,76 de altura.
Boa Tarde! :)

2 comentários:

Mateus Orio disse...

Hoje eu tava pensando sobre isso, mas deixa pra lá. Mas é legal que não seja todo mundo do mesmo tamanho.

Lisbelisa. disse...

E os poderosos 1,76! Eu não sei bem a minha altura.A última vez que medi, eu estava com a Mari no shopping e fiquei frustrada inicialmente, depois vi que a altura não poderia influenciar negativamente em nosso convívio..

Que rapaz generoso! É tão difícil ver atos de solidariedade assim ultimamente. Faço a minha parte sempre que vou às lotéricas. Percebo que os idosos ficam meio desajeitados ou perdidos quanto a seus direitos. E a gente se sente tão bem quando ajuda a alguém. Traz alegria a eles e um prazer a nós, quando é de coração,né!

Imagino o que você pode ter sentido ao ver isso..Gente..como o mundo está carente!
Como dependemos do próximo!
...Mas na verdade o post não fala só sobre isso..fala sobre Você!

Adorei seu post e é assim..eu sabia que encontraria escritos bem legais e é verdade!
E eu não sei como é ter 1,76 e imagine 2 metros..estou feliz com a minha altura e é muito bom você gostar da sua também!
Temos que ser capazes de nos amar, só não deixar o amor próprio tomar conta de nós!
Eu vi uma frase de Filosofia bem LEGAL: "O amor que não é compaixão é amor-próprio!"
Beijo!